Homem Leão: História da Clínica de Reabilitação Homem Leão

clinica-de-reabilitacao-homem-leao-fachada

A Clínica de Reabilitação Reviver Homem Leão, foi criada para prestar serviços com eficiência e alto padrão na área de recuperação para dependentes químicos, etilistas, distúrbios psíquicos leves a moderados. Foi projetada para atender todas as exigências dos órgãos competentes, dando a seus pacientes um atendimento humanizado, enfatizando o indivíduo como ser biopsicossocial e espiritual, dispõe de equipe multiprofissional para que verdadeiramente possamos oferecer um tratamento terapêutico eficaz.
Possuímos uma estrutura que foi projetada exclusivamente para atender pacientes do sexo masculino, oferecemos tratamento para dependência química e álcool, com tratamento humanizado, respeitando as diretrizes do SUS e da Nova Política de Saúde Mental;
A Clínica está implantada em uma área de Extensa área verde 108.000.000 metros quadrados, para atender de forma integral as necessidades dos nossos pacientes, com ampla área verde ofertando além do atendimento convencional de psiquiatria, tratamentos opcionais, conforme PROGRAMA TERAPÊUTICO:
T.R.E: A Terapia Racional Emotiva Comportamental é um tipo de terapia cognitivo comportamental, ela foi desenvolvida pelo psicólogo Albert Ellis, e tem como foco ajudar as pessoas a identificar e modificar pensamentos irracionais.
P.P.R: Processo dos Planos de Prevenção a Recaída nas drogas.

T.C.C: A terapia cognitivo-comportamental consiste na junção da terapia cognitiva e terapia comportamental, que se foca na forma como a pessoa processa e interpreta as situações e que pode gerar sofrimento.
N.A/A.A: Grupos de apoio, embasamento em metodologia aplicada nestes grupos, para habituar o individuo à participação e integração após período de internação.
OFICINAS TERAPÊUTICAS: “As oficinas terapêuticas seriam como catalisadores da produção psíquica dos indivíduos envolvidos” (Cedraz e Dimeinstein, 2005), possuindo uma função variável para cada um, dependendo de como o mesmo demonstre se relacionar com o material oferecido por elas. Utilizando-se dos elementos que os indivíduos trazem, o profissional deve ter a capacidade de escutar e perceber o que eles estão querendo dizer. “Há aqueles que podem se comunicar pela escrita, pela arte, pela identificação, entre diversos outros elementos” (Silva, 2015). Sendo assim, também acreditamos que todos nós possuímos dons, e este é o espaço para que possamos, abrir nosso intelecto, aprender e desenvolver mais aptidões.
Possuímos oficinas terapêuticas nas seguintes áreas:
PANIFICAÇÃO (Massas) - HORTICULTURA - JARDINAGEM - Artes - Aulas de Inglês - Curso de Auto conhecimento -  Curso de Literatura -  Práticas de Esportes e Lazer.

clinica-de-reabilitacao-homem-leao-vista-de-cima

Com um espaço projetado especificamente para o propósito maior, que é Salvar Vidas, estão sendo realizadas obras de um espaço novo, especifico para esta finalidade, com um ambulatório segundo as determinações da RDC 50, com ambulatório, quartos com camas individuais com banheiros próprios em cada quarto, academia, cantina, quadra poliesportiva, piscina, paisagismo agradável para a convivência, cozinha industrial e refeitório toda planejada para este fim, além de muitas outras inovações na questão do tratamento como elaboração de um novo projeto de vida, pautado em uma vida de sobriedade onde a razão maior de viver seja substituída pelo uso muitas vezes abusivos de drogas e/ou álcool, além de proporcionar um acompanhamento pós- tratamento por um período de 06 (seis) meses fortalecendo desta forma os vínculos com a instituição.

atendimento-paciente-homemleao
clinica-homem-leao
Image

MISSÃO

Promover tratamento terapêutico de forma humanizada, promovendo o autoconhecimento, para pacientes portadores de distúrbios psíquicos leves a moderados derivados ou não do uso abusivo de substancias psicoativas e/ou álcool, por meio de acompanhamento biopsicossocial e espiritual.

Image

VISÃO

Consolidar-se como uma Instituição de referencia na prestação de serviços e atendimentos de saúde aos pacientes portadores de distúrbios psíquicos leves a moderados derivados ou não do uso abusivo de substancias psicoativas e/ou álcool.

Image

VALORES

Resgatar a dignidade humana;
Valorização de vida e da saúde;
Respeito ao paciente através de um acompanhamento individual e humanizado;
Seriedade e respeito;
Ética e qualidade no atendimento.